Espaço destinado a Planos de Saúde e Empresas Parceiras
VANTAGENS E BENEFÍCIOS ÀS OPERADORAS DE SAÚDE

Alto índice de aprovação pelas operadoras de saúde e por seus pacientes.

 

Diminuição de internação e reinternações hospitalares.

 

Redução de custos.

 

Aumento do padrão da qualidade de atendimento.

 

Aumento do faturamento.

 

Gestão humanizada.

 

Prontuário Eletrônico, podendo ser acompanhado em tempo real pela operadora de saúde.

 

Rotatividade rápida da internação domiciliar e migração para programas mais básicos de atenção domiciliar .

 

Foco na estabilidade clínica e alta dos pacientes do home care.

 
PRINCIPAIS INDICADORES QUE MONITORAM E MEDEM A QUALIDADE DE NOSSOS SERVIÇOS
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EQUIPE DE TÉCNICOS DE ENFERMAGEM PRÓPRIA

A ProLife tem uma equipe de enfermagem capacitada para prestar atendimento às suas necessidades 24h por dia, 7 dias por semana.

Equipe de técnicos de enfermagem própria com treinamento e reciclagem de toda a equipe através do nosso PROGRAMA DE EDUCAÇÃO CONTINUADA para os nossos profissionais.

Contamos com equipe de profissionais altamente qualificados sempre a disposição dos nossos pacientes.

 

NOSSO DIFERENCIAL

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SOFTWARE DE GESTÃOPRONTUÁRIO ELETRÔNICO

Com total controle e acompanhamento de pacientes, profissionais, equipamentos e prontuário eletrônico em tempo real. Plataforma integrada que simplifica e agiliza as tarefas diárias, de forma profissional, promovendo o atendimento e o planejamento do cuidado do paciente de forma eficaz.

O software proporciona a GESTÃO DE ESCALAS INTEGRADA, mostrando o Mapa de Atendimentos e exibindo os profissionais próximos à residência do paciente (Google MAPS), Escalas Padrão (PAD), visitas, procedimentos, atendimentos, sessões, escalas e remoções customizadas.

 
ALGUMAS EVIDÊNCIAS

AS VANTAGENS DO HOME CARE:

 

BOM PARA O PACIENTE porque é tratado em casa, junto da família, com uma recuperação mais rápida, reduzindo o risco de infecção hospitalar e de complicações.

BOM PARA A FAMÍLIA porque não precisa se deslocar diariamente ao hospital, mantendo a rotina familiar.

BOM PARA O HOSPITAL, pois permite uma maior rotatividade de seus leitos, abrindo espaço para pacientes instáveis que precisam realmente de cuidados hospitalares, UTI’s, cirurgias, etc.

BOM PARA OS PLANOS DE SAÚDE, pois os custos de uma internação domiciliar são muito menores que os da internação hospitalar. Assim como já acontece em vários países, existe uma tendência crescente do mercado em direcionar para esse tipo de assistência.

 

Indicadores Assistenciais e de Gestão mostram que a visão das Operadoras de Saúde quanto à Atenção Domiciliar tem, nas últimas duas décadas, crescido em importância na rede das Operadoras de Sáude, como solução para casos complexos.

 

O olhar das Operadoras sobre os serviços de atenção domiciliar estava focado, até recentemente, década de 90, à redução de preços de internações hospitalares longas e complexas – que se dava na casa de 50% ou mais de redução – e da capacidade dos serviços próprios ou terceirizados de entregar logística de cuidado parecida com a hospitalar

 

Segundo o Censo NEAD da Atenção Domiciliar 2017/2018, o serviço de Atenção Domiciliar propicia um claro aumento do bem-estar dos pacientes.

Os dados demonstram a importância do setor de Atenção Domiciliar, principalmente quando observamos que a maior parte do país não atende os padrões mínimos de recursos físicos exigidos pela Organização Mundial de Saúde.

Referências:

Núcleo Nacional das Empresas de Serviços de Atenção Domiciliar – NEAD – http://neadsaude.org.br

 

https://www.migalhas.com.br/depeso/272374/home-care-significado-vantagens-e-previsao-legal

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